Comercial

DIREITO COMERCIAL

Direito comercial é um ramo do direito privado que pode ser entendido como o conjunto de normas disciplinadoras da atividade negocial do empresário, e de qualquer pessoa física ou jurídica, destinada a fins de natureza econômica, desde que habitual e dirigida à produção de bens ou serviços conducentes a resultados patrimoniais ou lucrativos, e que a exerça com a racionalidade própria de “empresa”, sendo um ramo especial de direito privado. Em Portugal, veja-se direito comercial português. Rege os atos tidos como comerciais.

Assim entendido, o direito empresarial abrange um conjunto variado de matérias, incluindo as obrigações dos empresários, as sociedades empresárias, os contratos especiais de comércio, os títulos de crédito, a propriedade intelectual, entre outras. Desde 1886 nos Estados Unidos, as corporações passaram a ter direitos humanos, antes reservados apenas a pessoas físicas.

Aqui na Todt & Panzetti temos profissionais com grande experiência em Direito Comercial. Se você está passando por este problema e precisa de suporte jurídico, entre em contato. Certamente poderemos lhe ajudar.

 

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua tempor
Morgan King

Deixar um comentário

Link Úteis

Assine nossa newsletter

Receba nossas últimas postagens.

2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DCF2 Brasil