Adoção

ADOÇÃO

A Adoção no Direito Civil, é o ato jurídico no qual um indivíduo é permanentemente assumido como filho por uma pessoa ou por um casal que não são os pais biológicos do adotado. Quando isto acontece, as responsabilidades e os direitos (como o pátrio poder) dos pais biológicos em relação ao adotado são transferidos integral ou parcialmente para os adotantes. Psicologicamente, é o processo de atribuir o lugar de filho a uma criança/adolescente que não descende da mesma história que o casal, é a possibilidade de integrar à dinâmica familiar uma pessoa que é proveniente de uma outra história de vida. É necessário muito investimento afetivo e grande capacidade de acolhimento.

Na grande maioria dos países, o filho adotado possui os mesmos direitos de um filho biológico. No Brasil não há possibilidade de adoção restrita: uma vez que a criança ou adolescente foi adotado, ela tem os mesmos direitos que um filho biológico.

Aqui na Todt & Panzetti temos profissionais com grande experiência em adoção. Se você está passando por este problema e precisa de suporte jurídico, entre em contato. Certamente poderemos lhe ajudar.

Deixar um comentário

Link Úteis

Assine nossa newsletter

Receba nossas últimas postagens.

2019 - Todos os direitos reservados. Desenvolvido por DCF2 Brasil